PT-BR
Cadastre-se
Criado pelo Prof. Cleber Antônio Jansen Paccola, o Grupo de Cirurgia do Joelho e Trauma Ortopédico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto há quase quatro décadas desenvolve inovações e vanguarda na Ortopedia e Traumatologia. Na Cirurgia do Joelho, fomos pioneiros ao enfatizar o treinamento e ensino abrangendo os 3 pilares mais importantes da articulação: trauma, lesões esportivas e reconstrução articular (artroplastias e osteotomias). Na Traumatologia, o grupo tem enfoque nas patologias traumáticas da pelve e dos membros inferiores, assim como correção de deformidades. 
 
Desenvolve assistência, pesquisa e educação continuada na área da saúde do aparelho locomotor, com muitas atividades voltadas para alunos de graduação médica, alunos de fisioterapia, médicos residentes, aprimorandos em fisioterapia e profissionais em nível de pós-graduação. O objetivo é levar a todos estes profissionais o conhecimento aplicado à prática, com a finalidade de oferecer aos pacientes os melhores resultados.
 
O grupo esteve sob a liderança do Prof. Mauricio Kfuri Jr. de 2011 até meados de 2015, quando passou a atuar profissionalmente na Universidade do Missouri, Estados Unidos. A chefia desde então é exercida pelo Prof. Fabricio Fogagnolo, que está ligado ao Grupo de Joelho e Trauma desde 1998. A equipe é ainda constituída pelos seguintes profissionais: Rogério Carneiro Bitar, Rodrigo Salim, Ricardo Antônio Tavares, Vinícius Jorge Sugano, João Batista Manzoli Torres, Murilo Humberto Tobias Marins e Aline Miranda Ferreira (fisioterapia).
 
Conheça mais sobre nossas atividades visitando as diferentes áreas deste portal. Alguns conteúdos são desenvolvidos exclusivamente para profissionais de saúde, enquanto outros são de livre acesso ao público em geral.
 
Seja bem-vindo e mantenha-se conectado.
 
Prof Dr Fabricio Fogagnolo
Chefe do Grupo de Cirurgia do Joelho e do Trauma Ortopédico da FMRP-USP